É um blog de caráter doutrinário/teológico o com uma visão unitarista. Já são várias postagens da nossa autoria e de outros autores com essa proposta. Acesse clicando no banner acima e conheça. Obrigado!

sábado, 10 de setembro de 2016

VÍDEOS: Grandes Pensadores: Sócrates, Platão e Aristóteles


Sócrates (~470-399 a.C.) é considerado um dos fundadores da Filosofia Ocidental. As filosofias de Sócrates continuaram a ser estudadas através da Idade Média e ganharam nova vida na Renascença. Até hoje o Método Socrático é utilizado por professores do mundo todo para descobrirem o que sabemos e o que NÃO sabemos. Nós, do Socratica, nos esforçamos para fazer a nossa parte para honrar a sua memória.


O filosofo Grego Platão, foi discípulo de Sócrates e professor de Aristóteles. Escreveu sobre uma grande variedade de assuntos, tais como Política, Estética, Cosmologia e Epistemologia. Até hoje fazemos referência ao “Amor Platônico” e aos “Ideais Platônicos”. A busca de Platão pela verdade e pelo conhecimento formou a base de grande parte da Filosofia Ocidental.


Aristóteles foi o exemplo do Homem Renascentista - muito antes da Renascença. Escreveu sobre biologia, ética, lógica física, retórica, política e inúmeros assuntos. Seu trabalho compreendia a primeira forma SISTEMÁTICA da Filosofia Ocidental. Aristóteles é também considerado o primeiro verdadeiro cientista da História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário