É um blog de caráter doutrinário/teológico o com uma visão unitarista. Já são várias postagens da nossa autoria e de outros autores com essa proposta. Acesse clicando no banner acima e conheça. Obrigado!

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Uma visitinha ao cemitério


Por Levi Costa

Incluir uma visitinha ao cemitério após uma realização ou depois de uma grande conquista pessoal, é de bom alvitre, pois nos fará conscientes de que nada nesta vida fará do homem um ser infalível ou imortal, por mais extraordinário e grandioso que tenha sido seu feito. E para completar o passeio, confira nas lápides dos túmulos os nomes dos ilustres ocupantes dos mesmos, você verá que ali se encontram muitos dos grandes que passaram por este curto tempo chamado vida, independente de quem eles tenham sido e do que tenham conquistado. Portanto, o cemitério é o destino comum a todos os homem, grandes e pequenos, sábios e ignorante, jovens e velhos, ricos e pobres, crentes ou ateus, em fim, a todos. Pense nisso meu caro amigo mortal, assim como eu. 

Quando um sujeito morre, e no velório todos lamentam apenas a dor da viúva e dos filhos do falecido, é sinal de que o tal não fez muita diferença quando vivo e não vai fazer muita falta depois de morto.

A vida é uma corrida

Aquele que não se dispõe a correr na vida, não sairá do lugar em que se encontra e, consequentemente, não chegará a lugar algum, mesmo que viva almejando por algo ficará apenas no desejo, jamais viverá a realização de tal desejo. Contudo, convém dizer que essa corrida não é de velocidade, é ela uma corrida de persistência e perseverança que dura a vida toda. Viver, portanto, é a prática daquilo que definimos de nós mesmos como pessoa no mundo. Vamos agregando conceitos e valores à nossa formação pessoal em busca de definirmos quem somos, no que cremos e o que faremos da vida.

Eu sou um indivíduo que pensa muito na vida. Acho que a vida é muito breve, passageira, por isso mesmo é que eu procuro não ser estéril nos anos que me restam. Fazer, realizar e produzir são coisas que devem ocupar todos os dias dessa nossa breve caminhada existencial, ela logo passará e já não será mais, restando apenas a história de quem fomos e do que fizemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário