É um blog de caráter doutrinário/teológico o com uma visão unitarista. Já são várias postagens da nossa autoria e de outros autores com essa proposta. Acesse clicando no banner acima e conheça. Obrigado!

sábado, 22 de outubro de 2016

Seja útil, seja alguém!


Por Levi Costa

Não se sinta um derrotado por ter tentado e ter errado, orgulhe-se antes pelo fato de você não ter ficado inativo sem fazer nada. Acertos e erros é parte da nossa condição humana, é algo próprio do ser humano normal e faz parte do processo natural da vida. É por meio do processo de acertos e erros que aprendemos e crescemos rumo à maturidade.

Eu prefiro sofrer as consequências dos meus próprios erros do que viver a lamentar a oportunidade perdida por medo de errar. Na verdade, o medo é de grande valia quando nos faz ponderar, sem o medo moderado podemos nos precipitar, mas que esse medo não se transforme em pânico vindo a nos neutralizar nos fazendo parar. Diante de determinada situação, é válvula de escape dizer não posso, quando mais honesto seria dizer não quero. A frase "não posso", é própria do vocabulário daquele que nunca virá a ser. 

Saiba que boa intenção não passa de mera intenção, pois entre a teoria e a prática está você. Então, pense para compreender; compreenda para mudar e mude para crescer. Sem mobilizar qualquer ação, é falso afirmar sentir pela situação. Aquele que se omite e nada faz, será ele mesmo um nada no processo, pois até mesmo a opção em não ser é também uma forma de ser ao contrário. 

É na paciência da caminhada rumo aos nossos objetivos e propósitos que vai se desenvolvendo a firmeza de uma personalidade perseverante. Persistência é a capacidade de resistir as adversidades; perseverança é a capacidade de progredir a pesar das adversidades. Se desejamos chegar a algum lugar diferente do atual onde estamos, a primeira coisa a fazer é sair de onde nos encontramos no momento. Não importa se a caminhada vai ser longa, o que importa é saber que estamos no rumo certo.

Longe é um lugar que jamais existirá se tivermos motivos suficientes para superarmos os obstáculos que se levantam entre nós e os nossos sonhos, pois não haverá grandes realizações se não houverem grandes sonhadores, contudo, se para alcançar é necessário sonhar, para realizar é preciso acordar. Vitória, todos querem a sua, mas o que é vitória se não a luta vencida? Então, sê forte e vença a tua luta e terás a tua vitória. Ser forte não é o mesmo que ser infalível, não é ser invencível, é ser apenas você com a determinação de vencer. 

O nosso hoje é ferramenta para a construção do nosso amanhã, pois o futuro é construído do somatório das escolhas que fazemos e das decisões que tomamos no aqui e agora da vida. A vida pode se tornar um dilema para nós se não tivermos um ideal para viver, o jovem dirá: para que tempo e energia sem dinheiro? O adulto dirá: para que dinheiro e energia sem tempo? E o velho dirá: para que tempo e dinheiro sem energia?! 

O tempo não para, ele passa e leva consigo o que temos de melhor, a saber: a saúde, o vigor, a vida, mas, só acaba quando termina. Não comemore antes da hora, e não desista também. O cronômetro de nossa vida continua acionado e muita coisa ainda pode acontecer. É apenas uma questão de tempo no tempo do qual fazemos parte e nele estamos inseridos

Portanto, procure respostas para as questões e solução para os problemas, então serás lembrado pela posteridade como alguém que fez a diferença em viver. Não podemos saber sem dizer e não devemos dizer sem fazer, assim, viva fazendo e saiba dizendo, seja útil, seja alguém! Pois aquele que perde o seu tempo envolvido com o que é inútil, terminará por se tornar um inútil também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário