É um blog de caráter doutrinário/teológico o com uma visão unitarista. Já são várias postagens da nossa autoria e de outros autores com essa proposta. Acesse clicando no banner acima e conheça. Obrigado!

domingo, 2 de outubro de 2016

LIVRO: Jesus, o maior psicólogo que já existiu

Como os ensinamentos de Cristo podem nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano e aumentar nossa saúde emocional. 

Pela primeira vez nos últimos cem anos, a psicologia volta o olhar para o tesouro inestimável contido nas lições de Jesus, que nos permitem ver a vida de forma mais simples e amorosa.

Examinando algumas das principais parábolas da Bíblia à luz do pensamento psicológico contemporâneo, Mark Baker foi capaz de extrair novos significados do conhecimento científico, empregando-os em seu trabalho como terapeuta. 

Para mostrar como esses ensinamentos de dois mil anos podem ser aplicados hoje em nossas vidas, em cada capítulo, Mark Baker conta a história de um paciente, indica a passagem bíblica à qual ela está relacionada e como sua compreensão ajudou no tratamento. 

Este livro mostra como essa sabedoria comprovada pelo tempo pode nos ajudar a lidar com nossos sentimentos e relacionamentos, tendo em mente o amor e a harmonia. 

Jesus, o maior psicólogo que já existiu faz uma abordagem original da relação entre ciência e religião, ligando os principais ensinamentos de Jesus às descobertas recentes da psicologia. 

Mark Baker demonstra por que a mensagem de Cristo é perfeitamente compreensível com os princípios da psicologia: ela contém a chave da saúde emocional e bem-estar e do crescimento pessoal. 

Em sua linguagem simples e cativante, ele mostra que, seja qual for a nossa crença ou filosofia de vida, todos podemos nos beneficiar da sabedoria daquele que, como diz o autor, foi o maior psicólogo de todos os tempos.

Sobre o Autor:

Mark W. Baker, Ph.D., é diretor-executivo da clínica La Vie Counseling Center e tem um consultório particular em Santa Mônica, Califórnia. Ele é muito solicitado como orador em igrejas, faculdades e reuniões de psicologia. 
Fonte: Das orelhas do próprio livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário