É um blog de caráter doutrinário/teológico o com uma visão unitarista. Já são várias postagens da nossa autoria e de outros autores com essa proposta. Acesse clicando no banner acima e conheça. Obrigado!

domingo, 4 de setembro de 2016

Vida, uma contagem regressiva


Por Levi Costa

A vida é uma contagem regressiva da totalidade de vida do nosso ser, pois todos os vivos começam a morrer exatamente ao nascer. Como disse o sábio: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer..." (Ec 3.1,2a). Assim, em cada aniversário comemoramos mais um ano vivido, porém, ironicamente, é também um ano a menos para se viver. 

Portanto, o ato de viver é, ao mesmo tempo, um ato de perder a vida, posto que, a cada segundo que vivemos, ao longo da nossa existência, estamos nessa contagem regressiva, a qual é comemorada a cada aniversário. 

Como você tem encarando a realidade da eternidade? Ou você não se preocupa com isso? Talvez você nem creia nisso. Contudo, fica aqui um alerta: Aquele que não se preocupa com a eternidade, está, ele mesmo, lavrando sua própria penalidade. O processo natural é: Vida, morte e eternidade. E o sábio continua dizendo: "Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a ideia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim." - (Ec 3.11).

Não esqueça de uma coisa: só acaba quando termina. Não comemore antes da hora nem entregue os pontos também, espere o "apito final", pois o cronômetro ainda está acionado e muita coisa ainda pode acontecer, é apenas uma questão de tempo do qual ainda fazendo parte. Cientes disso, devemos viver essa curta vida na terra de maneira sábia, prudente e decente, certos de que ela finda aqui, mas continuará por toda eternidade em outra dimensão pós túmulo, eu creio assim, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário