.

Seguidores

.

.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

LIVRO: Pentecostal de Coração e Mente

Um chamado ao dom divino do intelecto. Glorifique a Deus com sua mente, coração e espírito.

O movimento pentecostal-carismático trouxe grande vitalidade à vida da igreja. Esse movimento do início do século XX, porém, também tinha um forte elemento de anti-intelectualismo que faz com que, desde então e até hoje, muitos cristão desvalorizem a razão. Esse livro examina as raízes do anti-intelectualismo e explora as bases bíblicas e históricas dessa tendência, mostrando a importância do dom divino do intelecto em termos de fé e prática. 

Nañez mostra como a razão humana nos ajuda tanto a entender e interpretar a Palavra de Deus, as doutrinas cristãs e a vida espiritual, como nos oferece argumentos para defender o evangelho. Ele apresenta o que a Bíblia ensina sobre a mente e explora os acontecimentos do século XIX, a história do pentecostalismo e os falsos juízes populares sobre o intelecto em relação à fé cristã.

Esse livro oferece um comentário excepcionalmente útil para o ensino nos dias atuais e também observações perspicazes sobre as consequências trágicas de as igrejas abandonarem o zelo intelectual responsável. Especialmente digno de nota é que o autor mantém suas convicções pentecostais com integridade.

O autor:   

Rick Nañez, mestre em teologia prática pelo Luther Rice Seminary, na Georgia, e doutor pelo Trinity Evangelical Seminary, em Indiana (EUA). Foi ordenado pastor pela Assembleia de Deus em 1987.

Fonte: Texto extraído da contracapa do livro, Pentecostal de Coração e Mente. 

Editora: Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário