É um blog de caráter doutrinário/teológico o com uma visão unitarista. Já são várias postagens da nossa autoria e de outros autores com essa proposta. Acesse clicando no banner acima e conheça. Obrigado!

terça-feira, 20 de setembro de 2016

LIVRO: Introdução à Filosofia - Uma perspectiva cristã

No decurso da história, a filosofia tem tido um relacionamento de amor-ódio com o cristianismo e a teologia cristã. Alguns têm considerado a filosofia como sendo a ferramenta do diabo, e ecoam a pergunta de Tertuliano: "O que Atenas e Jerusalém têm a dizer uma à outra?". Não sentimos qualquer impulso ou para glorificar a filosofia, ou para vilipendiar a filosofia. Sua constante existência entre as ciências humanas é testemunho suficiente da sua importância. 

Este livro é uma introdução valiosa à matéria frequentemente complexa e difícil da filosofia. Os autores apresentam as questões a muito debatidas, bem como as discussões atuais entre os filósofos. Geisler e Feinberg desenvolvem os aspectos gerais da filosofia e, o tempo todo, mantêm uma posição claramente cristã. 

De fato, Geisler e Feinberg asseveram que um dos benefícios da filosofia é confirmar o caráter razoável do cristianismo. A filosofia, então, tanto "desafiará como contribuirá ao entendimento da fé (da pesso), [...] o cristianismo pode vencer todos os desafios intelectuais lançados contra ele". Introdução à Filosofia fornece aos estudantes não somente os fundamentos da filosofia, mas também a musculatura intelectual para defender sua fé cristã e suas convicções éticas.

O texto é dividido em cinco seções principais: Parte 1 - Introdução à Filosofia; Parte 2 - O que É o Conhecimento?; Parte 3 - O que É a Realidade?; Parte 4 - O que É a Realidade Ulterior?; Parte 5- O que É Bom ou Certo?

Os Autores:

- Norman L. Gaisler, é professor de Teologia Sistemática no Seminário Teológico de Dallas. Foi Presidente da Divisão de Filosofia da Religião na Trinity Evangelical Divinity School. E autor de vários outros livros.

- Paul D. Feinberg, professor de Teologiaq Bíblica e Sistemática na Trinity Evangelical Divinity School. O Dr. Feinberg escreve para muitos periódicos especializados.

Fonte: Da apresentação do próprio livro e da contra capa do mesmo.

Editora: Edições Vida Nova

Conheça outros livros AQUI>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário