É um blog de caráter doutrinário/teológico o com uma visão unitarista. Já são várias postagens da nossa autoria e de outros autores com essa proposta. Acesse clicando no banner acima e conheça. Obrigado!

terça-feira, 6 de setembro de 2016

LIVRO: Freud versus Deus

Meu exemplar da 1ª edição
Como a Psiquiatria perdeu a alma e o Cristianismo perdeu a cabeça.

Neste livro, o psiquiatra cristã Dan Blazer tenta uma reaproximação entre a psiquiatria e o cristianismo. Para incentivá-la, mediante um debate que foi perdido no início do século passa do e retomado a partir de Freud ele remonta ao surgimento de questões que mantiveram ao psiquiatria e o cristianismo afastados, uma vez que tanto a prática da psiquiátrica quando o aconselhamento pastoral tratam da alma humana... Freud versus Deus traça um histórico da ciência psiquiátrica e do aconselhamento pastoral desde as sua origens...

No início do século 20, o teólogo cristão e o psiquiatra raramente se falavam sobre o sofrimento emocional. Mas quando Freud trouxe a psiquiatria para fora dos asilos, para a vida diária, os cristão não puderam mais ignorá-la. O que se seguiu foram décadas de frequentes hostilidades e raros debates construtivos entre teólogos e psiquiatras.

Agora o debate cessou. Porém como argumenta o psiquiatra cristão Dan Blazer, ele terminou muito cedo e, de um modo geral, insatisfatório. Os cristãos tem estigmatizado e adotado alguns dos piores aspectos da psiquiatria e os psiquiatras deixaram-se mutilar a "alma'...

Freud versus Deus objetiva reviver o debate, abalar a "comodidade" entre o cristianismo e a psiquiatria, e, dessa forma, restaurar a "alma" à psiquiatria e a "cabeça" ao cristianismo. Este livro, de leitura provocativa, é fundamental para todo psiquiatra, teólogo, pastor, conselheiro e leigos interessados.

O autor:

DAN G. BLAZER (M.D., Ph.D.) é decano de educação médica e professor de psiquiatria na Duke University School of Medicine. É autor e editor de dezenove livros, e co-autor de livros e artigos para revistas. 

- FREUD versus Deus - Como a Psiquiatria perdeu a alma e o Cristianismo perdeu a cabeça. 

- Editora: Ultimato.

Fonte: Texto extraído da orelha e da contracapa do livro, Freud versus Deus.

Conheça outros livros AQUI>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário