É um blog de caráter doutrinário/teológico o com uma visão unitarista. Já são várias postagens da nossa autoria e de outros autores com essa proposta. Acesse clicando no banner acima e conheça. Obrigado!

sábado, 27 de agosto de 2016

Você já ouviu falar em Nicolau Maquiavel?

"Os fins justificam os meios"

Resultado de imagem para Maquiavel
Nicolau Maquiavel (em italiano: Niccolò di Bernardo dei Macchiavelli; Florença, 3 de maio de 1469 — Florença, 21 de junho de 1527) foi um historiador, poeta, diplomata e músico italiano do Renascimento. É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pelo fato de ter escrito sobre o Estado e o governo como realmente são e não como deveriam ser.

Resultado de imagem para Maquiavel
Desde as primeiras críticas, feitas postumamente pelo cardeal inglês Reginald Pole, as opiniões, muitas vezes contraditórias, acumularam-se, de forma que o adjetivo maquiavélico, criado a partir do seu nome, significa esperteza, astúcia, aleivosia, maldade.

O "Príncipe" é provavelmente o livro mais conhecido de Maquiavel e foi escrito em 1513. Teve origem com a união de Juliano de Médici e do Papa Leão X, 19 com a qual Maquiavel viu a possibilidade de um príncipe finalmente unificar a Itália e defendê-la contra os estrangeiros, apesar de dedicar a obra a Lourenço II de Médici, mais jovem, de forma a estimulá-lo a realizar esta empreitada. (wikipedia)

Assista ao documentário abaixo (legendado) e entenda a realidade da política que muitos praticam com o pensamento "maquiavélico" de que "os fins justificam os meios." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário