É um blog de caráter doutrinário/teológico o com uma visão unitarista. Já são várias postagens da nossa autoria e de outros autores com essa proposta. Acesse clicando no banner acima e conheça. Obrigado!

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Pós-modernidade e Cristianismo Evangélico

Meu exemplar da 1ª edição do livro
A transição da era moderna para a pós-moderna coloca um sério desafio à igreja e à sua missão no contexto de sua nova geração. Confrontado por esse novo estado de coisas, não podemos cair na armadilha do desejo nostálgico pelo retorno daquela modernidade primitiva que deu à luz o movimento evangélico, pois não somos chamados a ministrar a uma época remota, mas aos dias de hoje, cujo contexto acha-se sob a influência da pós-modernidade. 

O pós-modernismo apresenta alguns perigos, não obstante, seria irônico - na verdade seria trágico - se os evangélicos se tornassem os últimos defensores da modernidade já moribunda. Para alcançar as pessoas no novo contexto pós-moderno, devemo-nos lançar à tarefa de decifrar as implicações do pós-modernismo para o evangelho. 

Imbuídos da visão do programa de Deus para o mundo, devemos reivindicar o novo contexto pós-moderno para Cristo, assumindo a fé cristã segundo critérios compreensíveis para a nova geração. 

Resumindo: sob o pendão da cruz, temos de estar, "corajosamente indo aonde nenhum homem jamais esteve".

(Extraído do livro: Pós-modernismo, de Stanley J. Grenz - Vida Nova, 1ª edição, cap. 1, pág. 28).

- SINOPSE DO LIVRO: 

O livro Pós-modernismo (Stanley J. Grenz), da Edições Vida Nova - Um guia para entender a filosofia do nosso tempo - é recomendado às pessoas que querem entender o contexto cultural, intelectual e ético dos nossos dias.

Muitos pastores e líderes não conseguem entender o pós-modernismo e acabam tendo dificuldades em proclamar o Evangelho em nossos dias. Esta obra é uma ótima introdução ao universo cultural, intelectual e ético do pós-modernismo, e ajudará o leitor a entender essa nova maneira de ver o mundo.

Para aqueles que desejam uma explicação, com linguagem simples, o que é o pós-modernismo e por que a importância de entendê-lo.

3 comentários:

  1. Muito bom os escritos do senhor pastor Levi. Obrigada por me convidar a conhecer o seu blog.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço a honra de tê-la por aqui. Volte Sempre!

      Excluir