É um blog de caráter doutrinário/teológico o com uma visão unitarista. Já são várias postagens da nossa autoria e de outros autores com essa proposta. Acesse clicando no banner acima e conheça. Obrigado!

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

LIVRO: Filosofia e Cosmovisão Cristã

Os autores deste livro, J. P. Moreland e William Lane Craig, estão convencidos de que ainda há respostas objetivas e definitivas a essas indagações (indagações apresentadas na contra capa do livro). São questões que envolvem a fé, mas que devem ser respondidas também à luz da filosofia. Na verdade, à luz da filosofia e da fé. Longe de serem excludentes, esses dois campos são e devem ser complementares. 

Em filosofia e cosmovisão cristã, esses consagrados e prestigiados autores, com excelente formação acadêmica, oferecem uma introdução abrangente da filosofia sob a ótica cristã. Advogam que a filosofia pode e deve ser usada em favor da fé cristã. Eles desmistificam o conceito de que toda filosofia é vã, conceito esse defendido por certas alas do cristianismo, Ao contrário dessa corrente anti-intelectual, Moreland e Craig defendem veementemente que, quando bem empregada, a filosofia é uma excelente ferramente para o pensador cristão, e, por extensão, para o cristianismo em geral. 

filosofia e cosmovisão cristã, é uma obra marcante, inteligente e muito bem concebida. Esse pensamento do filósofo e matemático francês, Blaise Pascal (1623-1662) ilustra muito bem o objetivo desse livro ímpar: "O homem é feito visivelmente para pensar [...] e todo o seu dever é pensar certo". Não temos dúvidas de que todos se beneficiarão deste livro ao "pensar certo", ou seja, ao aliar a genuína fé ao correto labor filosófico. Pense nisso. Pense certo.

Os autores:

J. P. Moreland, tem doutorado pela Universidade do Sul da Califórnia. Atualmente é professor de filosofia e diretor do programa de mestrado em filosofia e ética na Talbot School of Theology, Universidade de Biola, LaMirada, California nos Estados Unidos. É autor de inúmeros artigos em revistas especializadas, além de ter escrito e coordenado diversos livros.

William Lane Craig, tem doutorado péla Universidade de Birmingham (na Inglaterra) e pela Universidade de Munique (na Alemanha). Foi professor de filosofia da religião na Trinity Evangelical Divinity School  (nos Estados Unidos). Foi professor no Institut Supérieur de Philosophie, na Universidade de Louvain (na Bélgica). Leciona atualmente nos Estados Unidos, na Talbot School of Theology. É autor do livro A verdade da fé cristã, publicado por Edições Vida Nova, tendo também escrito dezenas de artigos e livros no campo da filosofia da religião e da apologética.

Fonte: O texto foi extraído das orelhas do próprio livro, Filosofia e Cosmovisão Cristã. 

Edições Vida Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário