É um blog de caráter doutrinário/teológico o com uma visão unitarista. Já são várias postagens da nossa autoria e de outros autores com essa proposta. Acesse clicando no banner acima e conheça. Obrigado!

sábado, 27 de agosto de 2016

Criatividade e sucesso - 20 maneiras de ser mais criativo

1. Saiba que há um tesouro em sua cabeça - uma mina de ouro entre suas orelhas: Construir um computador com as mesmas características do seu cérebro custaria mais do que 3 bilhões de bilhões de dólares. Sabe como se escreve isso? Assim: um três e dezoito zeros: US$ 3. 000. 000. 000. 000. 000. 000,00.

2. Todos os dias escreva pelo menos uma ideia sobre estes assuntos: Como eu posso fazer meu trabalho melhor; como eu poderia ajudar outras pessoas; como eu posso ajudar minha empresa; como eu posso ajudar o meu país.

3. Escreva seus objetivos específicos de vida: Agora, carregue esta relação no bolso - sempre.

4. Faça anotações: Não saia sem papel e lápis ou algo para escrever. Anote tudo, não confie na memória.

5. Armazene ideias: Coloque em cada pasta um assunto. Ideias para a casa, para aumentar a sua eficiência no trabalho, para ganhar mais dinheiro. E vá aumentando este banco de dados com leitura, viagens, conhecimento com novas pessoas, filmes, competições esportivas, etc.

6. Observe e absorva: Observe tudo cuidadosamente. Aproveite o que você observa. E principalmente, observe tudo como se fosse a última vez que você fosse ver.

7. Desenvolva uma forte curiosidade sobre pessoas, coisas, lugares: Ao falar com outra pessoa faça com que ela se sinta importante.

8. Aprenda a escutar e ouvir, tanto com os olhos quanto com os ouvidos: Perceba o que não foi dito.

9. Descubra novas fontes de ideias: Utilize-se de novas amizades, de novos livros, de assuntos diversos e até de artigos como este que você está lendo.

10. Compreenda primeiro: Depois julgue.

11. Mantenha o sinal verde de sua mente sempre ligado, sempre aberto.

12. Procure ter uma atitude positiva e otimista: Isso ajudo você o realizar seus objetivos.

13. Pense todos os dias: Escolho uma hora e um lugar para pensar alguns minutos, todos os dias.

14. Descubra o problema: Ataque seus problemas com maneiras ordenados. Uma delas é descobrir qual é realmente o problema, senão você não vai achar o solução. Faço seu subconsciente trabalhar. Ele pode e preciso. Dia e noite. Fole com alguém sobre a ideia, não o deixe morrer.

15. Construa GRANDES ideias a partir de pequenas ideias: Associe ideias. Combine. Adapte. Modifique. Aumente. Diminua. Substituo. Reorganize-os. E, finalmente, inverto os ideias que você tem.

16. Evite coisas que enfraqueçam o cérebro: barulho, fadiga, negativismo, dietas desequilibrados, excessos em geral.

17. Crie grandes metas. Grandes objetivos.

18. Aprenda a fazer perguntas que desenvolvam o seu cérebro: Quem, Quando, Onde, O quê, Por quê, Qual, Como.

19. Coloque as ideias em ação: Lembre-se de que uma ideia razoável colocado em ação é muito melhor que uma grande ideia arquivado.

20. Use o seu tempo ocioso com sabedoria: Lembre-se de que o maior porte dos grandes ideias, os grandes livros, os grandes composições musicais, os grandes invenções foram criadas no tempo ocioso dos seus criadores.

(Por Catherine Patrick - Em seu livro "O que é o pensamento criativo.")

Nenhum comentário:

Postar um comentário